segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Plano verão :D


Plano verão: mude um hábito por mês e chegue linda à praia

Algumas pequenas mudanças na sua rotina podem garantir que você esteja em forma em janeiro. Com um pouco de esforço e dedicação, vai dar tudo certo!
SETEMBRO
Tome café da manhã
Na correria de acordar e ir para a escola, essa refeição muitas vezes passa batida. Mas, se você quer se alimentar de forma correta, tem sempre que comer algo de manhã. Como vai ter o dia todo pela frente para gastar a energia do que comeu, esse é o momento em que dá para comer bem: tomar suco, comer uma fatia de pão integral e até um pedaço de bolo. E, bem alimentada, você vai passar menos fome ao longo do dia e vai resistir mais facilmente às tentações. Por isso, vale a pena se programar para acordar mais cedo e comer antes de sair de casa. 


OUTUBRO
Se exercite do jeito certo
Tem muita gente que acha que, pra malhar, é preciso se matar na academia todos os dias. E não é bem assim. Tudo depende do seu objetivo e até de como seu corpo funciona. Se você que emagrecer, por exemplo, deve fazer mais atividades aeróbicas e o ideal é que alterne momentos mais e menos intensos. Por exemplo, na esteira, ande dois minutos e corra três, por pelo menos meia hora, três vezes na semana. Agora, se você quer manter o peso e ficar com o corpo durinho, precisa fazer um pouco de musculação, pilates ou ioga por pelo menos duas vezes na semana. Para focar bem no seu objetivo, o ideal é pedir ao professor da academia (ou usar aplicativos) que montem um programa pra você.
NOVEMBRO
Não passe fome
Essa é uma das maiores lendas da dieta: a de que passar fome emagrece. Não! Na verdade, quem quer emagrecer ou manter o peso precisa comer um pouco a cada três horas (ou seja, deve fazer ao menos seis refeições em um dia). Assim, você nunca está morta de fome e consegue dizer "não" às porcarias que surgem na sua frente ao longo do dia. E tem mais um detalhe importante: o corpo de quem fica muito tempo sem comer entende que deve absorver todos os nutrientes de tudo o que a pessoa come, porque vai demorar a receber outra refeição. E, assim, fica mais fácil de engordar também. 

DEZEMBRO
Preste atenção no que come
Aprenda a ler os rótulos de tudo. Às vezes, você pode estar achando que está comendo uma coisa saudável, mas que na verdade é carregada de açúcar, por exemplo. E na hora de montar seu prato, veja se tem tudo o que precisa comer: verduras, proteína (carne ou ovo) e um pouco de carboidrato (do arroz, do macarrão, da batata). Quanto mais colorido e variado, melhor! Faça sempre da refeição um momento especial: nada de comer em pé ou correndo, sente-se com calma e tire alguns minutos para mastigar bem os alimentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário